Desterro - PB,



Prefeito inaugura abastecimento de água na comunidade Tataíra

24/04/2017

 Neste último sábado (22/04) a população de Desterro participou da festa de inauguração da tão sonhada Adutora do Povoado de Tataíra, a qual beneficiará diretamente mais 1,1 mil habitantes, com a distribuição de água nas residências.

Para a alegria dos munícipes na ocasião o prefeito Valtécio de Almeida (Sinhô - PSDB) acompanhado pela sua equipe de governo, vereadores e dos deputados estadual Nabor Wanderley (PMDB) e federal Hugo Mota (PMDB), anunciaram a locação de recursos para novas obras, entre elas pavimentação de ruas e construção de matadouro e reforma de escola.

A inauguração da adutora fez parte do calendário previsto para o desenvolvimento das ações dentro dos 100 dias de gestão.

“Cem dias é pouco tempo para por a casa em ordem. Mas, o prefeito Sinhô estar de parabéns pela realização e entrega de uma obra deste porte para a população de Tataíra”, disse o deputado estadual, Nabor Wanderley.

Já o deputado federal Hugo Mota, anunciou em primeira mão as cobranças feitas pelo prefeito em visita ao seu gabinete em Brasília na última semana. Enfatizando que o povo de Desterro acertou em eleger pessoas comprometidas com o trabalho.

“Assumimos o compromisso da construção do asfaltamento da avenida principal da cidade, pavimentação da Comunidade de Aparecida e disponibilização  de recursos na ordem de 259 mil reais para a manutenção da Policlínica”, informou o deputado Hugo Mota. 

Entre outras ações o deputado Hugo anunciou locação de recursos para adquirir novos veículos, construção de matadouro e através do Ministério de Desenvolvimento Social construção do CRAS. 

Morador da Comunidade Tataíra  o vereador Tiago Simões (PR), destacou a inauguração da adutora como um ato histórico. “Prefeito Sinhô mais uma vez o senhor fez história em nossa comunidade. Tornando uma promessa de campanha em realidade”, registrou o vereador.

Durante estes 100 primeiros dias de  gestão o município de Desterro começou reconstruir sua historia com a entrega do Complexo de Saúde, pagamento da folha de pessoal  em dia, distribuição de kits escolares na Rede Municipal de Ensino, corte de terra e outros serviços básicos que não era desenvolvidos no município.

O prefeito Sinhô destacou que a chegada da água em Tataíra através da adutora é a realização do compromisso assumido por ele e por Didi durante a campanha. Em relação aos 100 dias de governo “é o período que temos para organizar a gestão e comunicar metas”, avaliou o prefeito.

Segundo o prefeito a população de Tataíra vinha sofrendo há vários anos, por causa do abandono da antiga gestão, a qual oferecia um abastecimento de água precário através de carro pipa.

“O momento é oportuno para falarmos de coisas boas, entre elas estão: locação de recursos na ordem de 170 mil reias para conclusão de escola, recursos para construção de matadouro e CRAS, pavimentação de ruas, manutenção da Unidade de Saúde e, compra de veículos. Estamos fazendo nosso papel de gestor, que é trabalhar por nossa gente”, enfatizou o prefeito.

Após as falas das autoridades a festa foi animada com apresentações dos shows das Bandas Forró da Loirinha, Roberto Vaneirão, Gaviões da Serra e o Poeta Humberto Guedes.

O evento de inauguração foi promovido pela Prefeitura Municipal de Desterro: “Governo do Povo”.

Assessoria