Desterro - PB,



PREFEITO INAUGURA COMPLEXO DE SAÚDE.

03/04/2017

No último dia 01 de abril debaixo de chuva e ao som da Filarmônica 26 de Dezembro do município Mãe D´água/PB, a Prefeitura de Desterro inaugurou oficialmente o Complexo Municipal de Saúde Dr. Carlos Alberto Machado que abriga a Unidade Básica de Saúde Jânio Hélder   da Silva.

O Complexo oferecerá serviços de Pronto Atendimento, Urgência e Emergência com atendimento médico 24 horas. A disposição da comunidade proporcionando agilidade nas demandas de atendimentos.

“Hoje iniciamos uma nova historia na saúde de Desterro a qual se encontrava na UTI. Buscaremos investir todos os recursos da saúde na saúde”, enfatizou o prefeito Valtécio de Almeida (Sinhô).  

O Complexo recebeu o nome do saudoso Dr. Carlos, o qual fez muito pela saúde de Desterro, participando da inauguração a senhora Maria Auxiliadora Machado (mãe) e a esposa Elizangela Machado, se emocionaram com a homenagem. “Fico grata por lembrar-se do meu filho que tanto fez pela saúde. Agora esta obra com seu nome dará continuidade ao seu legado”, agradeceu a homenagem Maria Auxiliadora.

Já para o secretário municipal de saúde, Ricardo Lima, esta inauguração mostra a população o compromisso do Governo com o bem estar do povo. “Buscamos bons profissionais, os quais farão um ótimo atendimento durante as 24 horas de plantão”, ressaltou.

Demonstrando que o governo é do povo o atendimento a população começou a funcionar nesse sábado (01/04), com medico, enfermeiro, motorista e outros profissionais auxiliares.

“Esta unidade prestará um atendimento digno a nossa gente, os quais sofriam com a falta deste serviço. Que muitas vezes pois em risco a saúde da população”, lembrou o diretor do Complexo, Adriano Gomes.

O evento de inauguração contou com apresentação da Banda Filarmônica 26 de Dezembro, Ato ecumênico e homenagens, com a presença do prefeito Sinhô, secretários municipais, diretores, vereadores, autoridades religiosas, familiares do homenageado, moradores, servidores e a imprensa local. 

A inauguração do Complexo foi promovida pela Prefeitura Municipal de Desterro “Governo do Povo” com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde “Cuidando bem do povo”.